Receitas

Tradução

segunda-feira, 10 de junho de 2019

FCBlu busca recursos para melhorias no Centro Histórico


Por: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


Construção do Café Cultural e da loja de artesanato no horto botânico dependem de R$ 100 mil em investimentos.

A modernização da estrutura externa da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), com a proposta de integrar mais a comunidade com os espaços naturais do Horto Botânico Edith Gaertner caiu no gosto da população e dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). A ideia divulgada no início deste mês revela o plano de criação de um anfiteatro a céu aberto e de uma praça atrás do Mausoléu Dr. Blumenau, no Centro Histórico. O ambiente seria dotado de um café cultural e de uma loja para a venda de produtos artesanais, beneficiando a população como um todo e especialmente os artesãos cadastrados pelo município.

Após análise do prefeito Mário Hildebrandt, o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano cumpre etapas importantes e necessárias a imóveis tombados pelo patrimônio histórico. Já conta com a aprovação do CMPC e da Fundação Catarinense de Cultura.

A FCBlu tenta viabilizar agora a captação dos cerca de R$ 100 mil necessários ao andamento do projeto. “A ideia foi comemorada pelos conselheiros de Cultura. Além desse investimento, prosseguimos com as obras do Auditório Carlos Jardim, com os projetos de reformas e melhorias na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, além da manutenção dos prédios do Museu da Família Colonial e Escola Número 01”, destaca o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos.

A Sala Pedro Dantas, um dos espaços do Museu de Arte Blumenau (MAB), também deve passar por reforma, ganhando as ampliações necessárias para abrigar obras da reserva técnica das exposições temporárias. “Esses investimentos fazem parte de um sonho antigo da comunidade cultural”, comenta Rodrigo Ramos. “Fico feliz em participar junto com o prefeito e com tantos outros parceiros do governo do avanço dessas ações. Estamos entrando agora numa segunda fase, que é a busca de recursos para viabilizar as obras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário