Fotos: Luciano Bernz | Curtindo Blumenau
Foram 2.500m² com 81 estandes.
Paralelamente ao Festival Brasileiro da
Cerveja ocorreu a Feira Brasileira da Cerveja, que chega a sua 3ª edição
registrando crescimento no número de expositores. Este ano serão 81 estandes,
um aumento de 60% de compararmos à edição anterior.
A grande novidade para este ano foi a presença
de expositores internacionais, fruto de uma parceira com a NürembergMesse, uma
das maiores empresas organizadores de eventos do mundo.
“A
parceria entre a BrauBeviale e a Feira Brasileira da Cerveja é muito importante
para NürnbergMesse. Desde seu anúncio, que aconteceu em 2017, os resultados têm
sido positivos, sendo concretizado no aumento da presença internacional no
evento brasileiro nesta edição. É importante também ressaltar o momento do
mercado, onde a produção de cervejas artesanais está em ascensão tanto no
Brasil quanto no mundo”, diz o presidente da NürembergMesse Brasil, João
Paulo Picolo.
“A
Feira Brasileira da Cerveja já é considerada, por muitos, o maior
evento do Brasil no segmento Craft. A cidade de Blumenau está empenhada em
se consolidar como referência nacional e vem conseguindo esse reconhecimento
com muito sucesso”, destaca o coordenador de Marketing da Agrária, um dos
patrocinadores do Festival Brasileiro da Cerveja, Rodrigo Pizzato Lass.
Muitos expositores aguardaram a chegada da
Feira para lançar novos produtos, aproveitando que toda a cadeia produtiva da
cerveja está com os olhos voltados para a Blumenau.
A Memo, patrocinadora do Festival da Cerveja,
por exemplo, lançou uma nova cervejeira durante o evento. “O lançamento da Cervejeira aconteceu depois de muito estudo de mercado,
de analisar as reais necessidades do consumidor e de produzir um produto
inovador”, comenta Ederson Cavalin, diretor da Memo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário