Detalhe Teatro (esq/dir Jean Massanero, Camila Pimenta, Zanza França e Roberto Morauer)
Crédito da foto: Samuel de Oliveira
Crédito da foto: Samuel de Oliveira
Oficinas de artes e contação de histórias.
Neste mês, dois projetos do grupo de Detalhe Teatro foram aprovados pelo Edital de Chamamento Público 03/2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que serão custeados financeiramente pelo Fundo da Criança e do Adolescente (FIA) de Gaspar. O projeto Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania 2 e o projeto de Circulação de Histórias.“Ter dois projetos do Detalhe aprovados no início do ano significa que o trabalho desenvolvido sensibiliza as pessoas, traz reflexões, e tem relevância cultural, porque atende a uma demanda apontada pela comunidade. Significa que é um trabalho desenvolvido com muito amor, com muita força e resistência, respeitando os saberes das crianças e dos adolescentes, provando que a arte tem sim poder transformador”, reflete a integrante do Detalhe Teatro, Zanza França.
O projeto Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania 2 ocorre de junho a novembro de 2018 e oferece oficinas de arte (artesanato, dança, musicalização, teatro e teatro de bonecos) com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento individual e social do público infanto-juvenil (de 7 a 16 anos) em situação de vulnerabilidade social, atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). O projeto Arte para Infância e Adolescência é uma continuação do trabalho que já vem sendo realizado na cidade desde 2014, e para participar a comunidade de Gaspar deve procurar os CRAS ou a Secretaria de Assistência Social do município.
Detalhe Teatro (esq/dir Jean Massanero, Camila Pimenta, Zanza França e Roberto Morauer)
Crédito da foto: Samuel de Oliveira
Crédito da foto: Samuel de Oliveira
O projeto Circulação de Histórias irá realizar 96 apresentações de contação das seguintes histórias: Como Nasceu a Alegria, de Rubem Alves; A Ponte, de Heinz Janisch, ambos destinado ao público de 6 a 10 anos, e O Inimigo, de Davide Calli, para o público de 11 a 17 anos. As apresentações com entrada gratuita e aberta à comunidade ocorrem de junho a outubro de 2018, nas escolas da rede pública de ensino de Gaspar.
DETALHE TEATRO
Com 15 anos de existência, o Detalhe Teatro é uma associação de produção artística que surgiu em 2002, em Santa Catarina. Desde 2006 desenvolve projetos culturais junto às secretarias de assistência social em cidades do estado catarinense, trabalhando também com formação para professores, jovens e adultos. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário